ORGANIZAÇÃO DO TEMPO - VOLTA ÀS AULAS

Com a volta às aulas a tendência é de o tempo ficar meio desorganizado. Pois bem, a melhor maneira é administrar o tempo fazendo com que ele renda. Para isso você deverá criar uma agenda disponibilizando tempo para cada tarefa, tanto para as atividades escolares como para o entretenimento. A seguir um exemplo:

Quando há organização de horário, há também mais êxito na escola, na fixação do que aprendeu, sem deixar de lado a diversão. Isso faz com a criança cresça mais saudável, seja um adulto responsável e capaz, pronto para encarar todo e qualquer desafio que lhe seja apresentado.

Na organização do horário é muito importante a participação dos pais, pois a criança sempre reserva mais tempo para a diversão do que para o dever. Os pais poderão orientá-lo sobre como proceder e quanto tempo deve ser reservado para cada atividade.

Fonte: http://www.brasilescola.com/volta-as-aulas/organizacao-tempo.htm

Conheça alguns dos nossos parceiros