FUNÇÃO DA ESCOLA

A função de uma Escola é preparar os alunos para que desenvolvam plenamente suas habilidades e competências recebendo os  estímulos  necessários   em   todos   os  campos da aprendizagem. Infelizmente esse ambiente dedicado a promover o bem foi maculado por situações incompreensíveis e totalmente alheias ao objetivo que se propõe na Escola, como vimos na semana passada no Rio de Janeiro.

Questionar os motivos ou preocupações para evitar o ocorrido nos levarão a amplos debates, que não explicarão tal atrocidade. Contudo, sentimos a necessidade de conferir e ratificar as regras da Escola Mater Dei no que concerne aos horários de entrada e saída dos alunos de nossa instituição.

Contamos com um serviço de portaria que nos horários de saída faz a chamada individual de cada aluno em horários predeterminados, sendo que o tempo de deslocamento do aluno da sala de aula à portaria não deve ser interpretado como demora, e sim como necessário para uma criança despedir-se de sua professora e dirigir-se à portaria com seus pertences em ordem. Outro ponto importante é a necessidade de informar à secretaria da Escola quando o portador for outro que não os autorizados no diário (FICHA DE INFORMAÇÃO DA FAMÍLIA PARA A ESCOLA), evitando transtornos e demoras também no horário da saída.

O estacionamento que dispomos é uma comodidade que oferecemos aos familiares, mas que deve ser utilizado com respeito e responsabilidade, pois a conveniência de uns pode transformar-se em inconveniência para outros, exemplo: parar em frente à portaria, achando que será rápido e não atrapalhará ninguém, quando as vagas disponíveis estão a 45º.

Se todos cumprirem sua parte, conviveremos num ambiente ainda melhor e os alunos terão como referência a regra e não a exceção.

A Escola Mater Dei   é um espaço harmonioso, preparado para a educação de crianças e conta sempre com a parceria das famílias.

Vamos fortalecer nossos laços para oferecermos o melhor para nossos alunos, seus filhos.

Relembrando os horários da portaria do estacionamento:

Matutino:                                                 Vespertino:

Entrada                                                     Entrada