COMO SER UM BOM ALUNO

Escutar e participar são atitudes de um ótimo estudante. Se seu propósito na escola é se superar e obter boas notas, então siga os seguintes passos para facilitar ainda mais o seu objetivo.

PASSOS

Para ser um bom estudante, é vital trabalhar em um meio organizado. Sem organização, surgirão dificuldades em encontrar anotações e equipamentos.

Compre um fichário para guardar anotações, tarefas e provas. Compre ou crie alguns marcadores para distinguir cada disciplina. Outra opção é comprar diferentes pastas para cada matéria.

Compre um estojo para guardar instrumentos de escrita. Certifique-se de sempre carregar um lápis extra para emergências. Se usar uma lapiseira, carregue sempre um bom número de cargas no estojo.

Compre um organizador ou uma agenda para anotar as datas de trabalhos, provas e de outros grandes momentos. Após chegar em casa, você poderá organizar suas tarefas e descobrir quais disciplinas devem ser estudadas primeiro. Boas priorizações são necessárias.

Demonstre que quer aprender e participe constantemente. Faça perguntas para o professor caso não tenha entendido a matéria. Levante a mão quando possuir algo para dividir com os outros.

Vista-se de maneira apropriada e ajeitada, demonstrando respeito. Evite usar roupas largas ou curtas demais. Se sua escola oferecer uniforme, use-o adequadamente.

Faça suas tarefas de casa e faça anotações precisas e claras para ler posteriormente. Deixar para amanhã o que poderia ser feito hoje é pedir para ter problemas e péssimos resultados. Não deixe para começar no Domingo um relatório que foi marcado semanas antes para uma Segunda-Feira. Tente trabalhar nele diariamente até terminá-lo.

Sentir-se refrescado e acordado o deixa em condições perfeitas para estudar. Distrações durante o momento de estudos tornarão suas leituras menos eficientes. Isto inclui TV, pessoas conversando, o rádio, música, etc. – enfim, qualquer coisa que tire sua atenção da tarefa.

Avance um pouco a leitura do livro didático. Se você quiser tomar a frente em sua sala, será necessário trabalho duro (algumas vezes, os professores não querem que você avance nas suas leituras. Logo, esta nem sempre é uma boa ideia). Preencha o guia de estudos fornecido ou crie seu próprio.

Vá para a escola com a atitude de aprender! Pense duas vezes antes de achar que irá falhar em uma prova! Ao aprender algo novo, você ficará cada vez mais inteligente.

BONS ESTUDOS!!!