Atuação Pedagógica

Nossa proposta pedagógica fundamenta-se na concepção sóciointeracionista da aprendizagem.

Na Educação Infantil criamos condições propiciadoras e ativadoras de processos vitais, uma vez que essa fase é base para a atuação futura do cidadão.

No Ensino Fundamental I os alunos são constantemente estimulados a colocar em prática seus valores, habilidades e conhecimentos prévios para que adquiram competências que os integrem na cultura e na sociedade de seu tempo.

O contato com a música, livros, brinquedos, jogos, entre outros recursos, favorece o relacionamento interpessoal. Ao trocar ideias, ouvir opiniões e perceber limites, o aluno constrói o conhecimento por meio de ações efetivas ou mentais que realiza sobre conteúdos da aprendizagem.

Conheça alguns dos nossos parceiros